06 Outubro 2017

Como participar da ISOC Brasil

Defenda uma Internet para todos! Torne-se um membro da ISOC Brasil!

Membros individuais

Há três categorias de membros individuais da ISOC Brasil:

Membro individual: qualquer pessoa afiliada a ISOC global que resida no Brasil, ou não residindo no território nacional que possua nacionalidade brasileira, e solicite a inscrição específica para associar-se à ISOC Brasil.

Membro individual votante: qualquer pessoa afiliada a ISOC global que resida no Brasil, ou não residindo no território nacional que possua nacionalidade brasileira, requeira a inscrição específica para associar-se à ISOC Brasil e pague a contribuição social estipulada para a ISOC Brasil – atualmente R$ 60,00/ano. Se o membro quiser ser votante, e mesmo não votando quiser contribuir anualmente com a ISOC Brasil, pode entrar em seu cadastro e escolher a opção de membro votante. Com isso passará a receber anualmente o aviso de renovação para a emissão de um boleto de pagamento da anuidade.

Membro colaborador: estrangeiro não residente no Brasil que queira ser membro da ISOC Brasil. Membros nesta categoria requerem validação prévia da ISOC Brasil e não podem ser votantes.

Membros organizacionais

Membro organizacional: Qualquer entidade jurídica estabelecida no Brasil que requeira a filiação específica para associar-se à ISOC Brasil. Tais pessoas jurídicas correspondem a corporações, organizações sem fins lucrativos, com fins comerciais e organizações profissionais, fundações, instituições educacionais, agências governamentais e outras organizações nacionais e internacionais que compartilhem o compromisso com uma Internet aberta e acessível.

Membro organizacional votante: Qualquer entidade jurídica estabelecida no Brasil que requeira a filiação específica para associar-se à ISOC Brasil. Tais pessoas jurídicas correspondem a corporações, organizações sem fins lucrativos, com fins comerciais e organizações profissionais, fundações, instituições educacionais, agências governamentais e outras organizações nacionais e internacionais que compartilhem o compromisso com uma Internet aberta e acessível. O membro organizacional votante deve pagar a contribuição social estipulada pela ISOC Brasil, conforme a categoria escolhida, e tem direito a voto nas eleições para posições de liderança da ISOC Brasil.

As categorias de membros organizacionais votantes e os benefícios estão detalhados aqui.

Atualmente temos três membros organizacionais que nos apoiam: o Google Brasil, da categoria Platina; NIC.br, da categoria Ouro; e o Instituto GigaCandanga, da categoria Bronze.


Como se filiar?

Membros individuais

Inscrever-se no portal da ISOC global e escolher a opção de ser membro do capítulo brasileiro. A administração de nosso capítulo será alertada, entrará no portal de membros da ISOC global e aprovará o ingresso do novo membro no capítulo brasileiro.

Membros individuais votantes

Inscrever-se no portal da ISOC global e, posteriormente, escolher a opção de ser membro do capítulo brasileiro. A administração de nosso capítulo será alertada, entrará no portal de membros da ISOC global e aprovará o ingresso do novo membro no capítulo brasileiro.

Cadastrar-se como membro individual votante através do preenchimento do formulário que está aqui.

Membros organizacionais

A solicitação de ingresso como membro organizacional pode ser feita através do contato por e-mail com secretaria@isoc.org.br

 

Como pagar a anuidade

Se você ainda não tem cadastro como membro votante no portal da ISOC Brasil, cadastre-se aqui. Você criará suas credenciais de login (nome de usuário e senha), que você deverá guardar para futuros acessos ao portal.

Se você já criou seu cadastro no portal da ISOC Brasil, entre aqui com suas credenciais de login (nome de usuário e senha). Você terá acesso ao mecanismo de pagamento online da anuidade de sua respectiva categoria.

 

Lista de discussão

Ao se tornar membro da ISOC Brasil em qualquer das categorias, você ou sua organização poderá optar por participar da nossa lista de discussão. Trata-se do principal canal de comunicação direta entre os membros desta comunidade. Cadastre-se na lista de discussão preenchendo este formulário aqui.

A lista de discussão também está aberta para cadastramento de pessoas ou organizações que não são membros da ISOC Brasil mas querem se manter a par de nossas atividades e informações.

 

Administração de sua conta

  1. Como renovar minha anuidade?
    E-mails serão enviados no período da renovação da anuidade, o prazo de pagamento das anuidades é 28 de fevereiro do ano correspondente.
  2. Já sou cadastrado e quero me tornar membro votante
    Ao entrar no seu perfil, você verá a opção "QUERO SER MEMBRO VOTANTE" que atualiza o seu cadastro e gera uma anuidade para o seu usuário.
  3. Como fazer "downgrade" da minha anuidade ou sair da ISOC Brasil?
    Envie um e-mail a info@isoc.org.br solicitando o seu "downgrade" ou cancelamento da anuidade. Note que você perderá o direito a voto a partir da data da solicitação.
  4. Esqueci a senha
    Entre no endereço https://www.isoc.org.br/users/esqueci e preencha o e-mail cadastrado no site da ISOC Brasil.
  5. Não consigo fazer login
    Lembre-se que o seu nome de usuário não é o seu endereço de e-mail. Caso não lembre seu nome de usuário, recorra ao passo 4. Se mesmo assim você não conseguir realizar seu login, envie um e-mail para info@isoc.org.br


< Home