27 Dezembro 2017

A INET Regional Latinoamericana e Caribenha em São Paulo

Veja como foi o evento

 http://new.livestream.com/internetsociety/INETSaoPaulo2014

No dia 28 de novembro de 2014 a Internet Society realizou; uma INET regional em São Paulo. As INETs têm sua origem em uma iniciativa de um dos pioneiros da Internet, Larry Landweber, que promovia seminários acadêmicos sobre redes desde 1982, com o objetivo de educar, compartilhar experiências e encorajar os participantes a conectar seus países à nascente Internet. A iniciativa acelerou o desenvolvimento da Internet em muitos países. Com base nessa experiência, Larry organizou em junho de 1991 a primeira INET global em Copenhague, que teve 385 participantes de 58 países.

Nos últimos anos as INETs passaram a ser regionais, e o evento em São Paulo é a INET Regional da América Latina e Caribe. O evento será realizado logo após a Semana de Infraestrutura da Internet e o Seminário de Privacidade, organizados pelo NIC.br, e contamos com a participação dos membros da ISOC Brasil. Deverá contar com a presença de representantes de todos os capítulos da ISOC em nossa região.

Os tópicos debatidos incluem, entre outros: o ecossistema de governança da Internet; os IGFs nacionais, regionais e global; participação na IETF; Marco Civil da Internet.

Endereço dos eventos: Hotel Blue Tree Morumbi, Av. Roque Petroni Junior, 1000, Brooklin Novo, São Paulo.

Para mais informações veja http://www.internetsociety.org/inet-sao-paulo/