27 Agosto 2023

A ISOC Brasil é parceira do YouthLACIGF, evento que terá sua 8° edição e será realizado na Colômbia!

De 28 a 30 de agosto de 2023 acontecerá  o 8º  YouthLACIGF, encontro especial para jovens interessados/as ​​em Governança da Internet. Este evento é possível graças ao patrocínio e apoio de diversas organizações, empresas e entidades.

Após três anos consecutivos realizando eventos exclusivamente online devido à pandemia de COVID-19, a YouthLACIGF decidiu realizar a Edição 2023 em formato híbrido, com sede na Universidade de Cartagena, Cartagena de Indias, Colômbia.

O objetivo do YouthLACIGF é fornecer uma plataforma de discussão e colaboração em questões relacionadas à governança da Internet na América Latina e no Caribe, bem como gerar sinergias entre jovens e especialistas nas diferentes áreas da Governança da Internet.

O evento contará com mais de 20 sessões, incluindo painéis (3 painéis magistrais), mesas redondas, palestras relâmpago e workshops propostos pela comunidade. O YouthLACIGF também sediará o 2º  Youth Track do processo do Youth Aummit, que culminará com o evento principal em Kyoto, no contexto do IGF.

Graças às contribuições dos patrocinadores, foi realizado um programa de bolsas que inclui benefícios totais e/ou parciais (dependendo do tipo de bolsa, inclui passagens aéreas, hospedagem e alimentação), que permitirá a mais de 50 jovens de toda a América Latina e do Caribe a participar pessoalmente no evento.

O evento contará com mais de 20 sessões, incluindo painéis (3 painéis magistrais), mesas redondas, palestras relâmpago e workshops propostos pela comunidade. A YouthLACIGF também sediará o 2º Workshop Youth Track do esquema do processo da Cúpula Global da Juventude, que culminará na Cúpula Global da Juventude em Kyoto, no contexto do fórum global.

Os temas a serem discutidos, propostos pela comunidade através de processo aberto de convocação de temas, são:

 

- Direitos Humanos Digitais Online e Inclusão Digital;

- Cibersegurança, Cibercrime e Segurança Online;

- Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas;

- Gestão de dados

 

Para participar é necessário realizar inscrição na seção “Formulário de Inscrição” que se encontra aqui!

Confira aqui a agenda completa! 

E se quiser saber mais sobre a Edição 2023, basta acessar o site: https://www.youthlacigf.lat/