14 Dezembro 2021

Carlos Afonso e Liane Tarouco entram para o Hall da Fama da Internet

O Hall da Fama da Internet, criado pela Internet Society em 2012, homenageia pioneiros que mudaram fundamentalmente o mundo por meio de seu trabalho de construção e desenvolvimento da Internet global. Esses precursores desempenharam um papel extraordinário na conceituação, construção e desenvolvimento da Internet em escala global. São eles que abriram caminho para as novas gerações de líderes da Internet.

Este ano, no #IHOF2021, a Internet Society induziu 21 novas figuras importantes ao Hall da Fama da Internet. Entre eles temos a presença de dois brasileiros, Carlos Afonso, ex-presidente e membro fundador da ISOC Brasil e da Association for Progressive Communications, que desempenhou um papel importante na democratização do acesso à Internet no Brasil. A outra homenageada foi Liane Tarouco, responsável pelo design e implementação do primeiro backbone de Internet do Brasil e pelo apoio na educação de uma geração de engenheiros e especialistas em rede no Brasil. 

Além deles, Demi Getschko, atual vice-presidente da ISOC Brasil, já havia sido homenageado na edição de 2014. Tadao Takahashi e Michael Stanton completam a lista de brasileiros que já receberam o mesmo reconhecimento.

Em 2021, dentre as 21 pessoas escolhidas estão engenheiras, físicas, matemáticas, acadêmicas e outras profissionais de 11 nações que colaboraram com contribuições notáveis ​​para o crescimento e desenvolvimento global da Internet, expandindo seu alcance em suas próprias regiões e em todo o mundo, e tornando-a mais segura, confiável e acessível para milhões.

Durante o evento, que ocorreu no dia 14 de dezembro de 2021, foi realizada uma cerimônia de posse virtual que contou com a participação de figuras importantes no desenvolvimento da Internet, que se conectaram de diferentes partes do mundo para celebrar a homenagem a seus colegas. Mais detalhes sobre a cerimônia podem ser encontrados aqui

< Mais notícias

< Home