20 Setembro 2023

Curso Livre Soberania Digital: Conceitos, perspectivas e impactos para a internet no Brasil

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP e o Capítulo Brasileiro da Internet Society (ISOC Brasil) abriram edital para a seleção de interessados(as) em participar do curso livre “Soberania digital: Conceitos, perspectivas e impactos para a Internet no Brasil”.

O curso será realizado em formato online – conjugando aulas gravadas, compartilhamento de leituras preparatórias e encontros online ao vivo via plataforma Zoom – e destina-se a pessoas de diversas áreas do conhecimento e de atuação, especialmente aqueles(as) que trabalham com políticas públicas em organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

O objetivo da iniciativa é explorar perspectivas e debates relacionados à temática da soberania digital a partir do contexto brasileiro e em diálogo com a agenda internacional e contribuir para a formação de estudantes e profissionais capazes de conectar aspectos técnicos, políticos e regulatórios da internet com o tema da soberania digital, repercutindo esse conhecimento nos seus espaços e oportunidades de atuação e na qualificação do debate público. 

Atenção! As inscrições estarão abertas entre os dias 18/09 - 08/10 e devem ser feitas via formulário online disponível neste LINK. As vagas são limitadas, então se atente para não perder a oportunidade :)

O curso, um dos produtos do projeto de pesquisa Soberania Digital: Para que e para quem? Análise conceitual e política do conceito a partir do contexto brasileiro, terá início em 6 de novembro e se estende até o início de dezembro deste ano. 

Acesse o EDITAL para mais informações!