18 Outubro 2023

Global Encryption Day, data é comemorada no dia 21 de outubro!

Declaração do Dia Mundial da criptografia 

A criptografia forte é uma tecnologia essencial que ajuda a manter as pessoas, as suas informações e comunicações privadas e seguras. Ela sustenta a confiança online, protege os membros de comunidades vulneráveis e protege os dados de governos, empresas e cidadãos contra criminosos e outros agentes maliciosos. No entanto, alguns governos e organizações estão a pressionar para enfraquecer a criptografia, o que criaria um precedente perigoso que comprometeria a segurança e a privacidade de milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. As acções de um país que enfraquecem a encriptação ameaçam-nos a todos.


No Dia Mundial da Criptografia, apelamos aos governos e ao setor privado para que rejeitem os esforços para enfraquecer a criptografia e, em vez disso, adotem políticas que melhorem, reforçem e promovam a utilização de uma criptografia forte para proteger as pessoas em todo o mundo. Também apoiamos e encorajamos os esforços das empresas para protegerem os seus clientes, implementando uma encriptação forte nos seus serviços e nas suas plataformas. A criptografia forte é uma ferramenta essencial para um mundo mais seguro para todos nós!

O terceiro Dia Global da Criptografia anual, em 21 de outubro de 2023, acontecerá em breve! Como o Dia Global da Criptografia (21 de outubro) cai em um sábado deste ano, a Coalizão Global de Criptografia celebrará o Dia Global da Criptografia durante a semana de 16 de outubro de 2023. Este ano, a data comemorativa é mais importante do que nunca, com o debate mundial sobre criptografia em um ponto de viragem fundamental. Mais empresas do que nunca estão introduzindo criptografia de ponta a ponta, mas, ao mesmo tempo, muitos governos continuam a pressionar por leis que colocam em risco o uso de criptografia forte.


A Declaração se encontra aqui!

Saiba mais em: https://www.globalencryption.org/2023/08/global-encryption-day-2023/ 

Também estamos buscando mais organizações e empresas para assinar a Declaração do Dia Global da Criptografia em 2023. Se houver grupos em sua rede que você acredita estar interessada em assinar a Declaração do Dia Global da Criptografia de 2023, envie-lhes o seguinte formulário de inscrição: https://app.smartsheet.com/b/form/ c1f39dbb9b9a4d76be4ea9df20a0f3 83