06 Setembro 2023

Internet em risco: a política de compartilhamento de custos

Você já imaginou ter uma Internet mais cara, mais lenta, menos conectada e com menos conteúdo? 

O evento “Internet em risco: a política de compartilhamento de custos“ analisa contribuições feitas na Tomada de Subsídios n. 13/2023 da Anatel sobre a proposta de implantação da política de compartilhamento de custos (para alguns, também conhecida como fair share).

Esse é um risco que corremos caso o Brasil venha a implementar a política de compartilhamento de custos, também conhecida como fair share. Essa medida, que não é uma proposta nova, pode trazer impactos negativos para consumidores, mercados e a inclusão digital. Na nossa próxima Varanda, organizado em parceria entre a ISOC Capítulo Brasil e o ITS Rio, o evento revisita a contribuição de organizações da sociedade civil, academia e comunidade técnica que refutam a validade e a legalidade da política de compartilhamento de custos.

Anote na agenda para não esquecer...

Data: 14 de Setembro (quinta-feira)

Hoário: 18horas

- Ao vivo no YouTube!

Participam do debate: Flávio Rech Wagner, presidente da ISOC Brasil, Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, Flávia Lefèvre, da Coalizão Direitos na Rede (CDR), Paloma Rocillo, diretora do IRIS, Paula Bernardi, assessora sênior de Política e Advocacy da Internet Society, e Veridiana Alimonti, diretora associada da Latin American Policy da Electronic Frontier Foundation, com a moderação de Fabro Steibel, diretor-executivo do ITS. 

Acompanhe essa discussão e como você pode participar do debate. Inscrições abertas. Acesse o link aqui!

 

Correalização