01 Setembro 2020

ISOC Brasil e CEPI lançam curso gratuito sobre Estrutura e Funcionamento da Internet

Seguindo o posicionamento “Internet way of Networking”, o capítulo brasileiro da Internet Society firmou parceria com a FGV Direito SP por meio do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da instituição, oferecendo à sociedade um curso inédito sobre Estrutura e Funcionamento da Internet.

O curso, que conta com carga horária de 16 horas, foi estruturado para abranger diversos aspectos relacionados à Internet, contemplando sua infraestrutura e seu funcionamento, considerando fatores técnicos, regulatórios e sociais. As aulas serão ministradas em formato híbrido, totalmente on-line, conjugando aulas gravadas, compartilhamento de leitura preparatória e encontros on-line ao vivo. Todos os encontros acontecerão nas quartas-feiras, das 19h às 21h, seguindo este plano de aulas:

Serão oferecidas 30 vagas gratuitas, destinadas a profissionais de diversas áreas do conhecimento e de atuação interessados na temática, especialmente aqueles que trabalham em aspectos de políticas públicas que são de interesse para organizações públicas, privadas e da sociedade civil, dentre outros.

As inscrições para o curso poderão ser realizadas entre 31 de agosto e 20 de setembro. Os interessados deverão preencher o formulário e enviar uma carta de motivação através do link. O resultado da seleção será anunciado no dia 30 de setembro.  Confira o edital do projeto e em caso de dúvidas, entre em contato com o CEPI através do e-mail cepi.direitosp@fgv.br.