26 Março 2024

Novo Membro organizacional | IP.rec

O Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife (IP.rec) é um centro independente com atuação em pesquisa científica, incidência, capacitação e comunicação focado nos impactos sociais, éticos e jurídicos do desenvolvimento tecnológico. Localizado na cidade do Recife, tem como missão o fortalecimento da agenda regional de pesquisa na área do Direito Digital em uma perspectiva interdisciplinar, crítica, diversa e multissetorial.

Desde 2017 o Instituto vem atuando na elaboração de estudos científicos, análises de caso, campanhas, eventos e ações que contribuam para a construção de conhecimento e de senso crítico sobre o funcionamento das redes digitais. Assim como a ISOC Brasil, o IP.rec preza pelo respeito à democracia e à diversidade, além da defesa dos direitos humanos.

Com apoio da ISOC Brasil, o IP.rec realizou a primeira criptofesta com identidade pernambucana: a CriptoFrevo. A programação de palestras, oficinas, exibições audiovisuais e intervenções artísticas juntaram pesquisadores, ativistas, artistas, mestres e brincantes para fortalecer o diálogo entre a tradição e a inovação. Confira aqui alguns registros desse evento!

O IP.rec também esteve presente ao lado da ISOC Brasil em diversos eventos na agenda de Governança da Internet, nos quais membros das duas organizações estiveram juntos em painéis do Seminário de Criptografia, Política e Direitos Fundamentais e do Fórum da Internet no Brasil (FIB).