24 Maio 2022

Programa SCILLS da ISOC Foundation chega ao Brasil

A Internet Society Foundation anunciou recentemente a expansão do seu programa Fortalecendo Comunidades, Melhorando Vidas e Meios de Subsistência (SCILLS, em inglês) para três novos países:
Brasil, Gana e Indonésia.

Isso significa que serão investidos cerca de R$10 milhões em projetos que desenvolvem a Internet para gerar benefícios educacionais e econômicos para comunidades e indivíduos nos três países.

A chamada para propostas fica aberta do dia 13 de junho a 5 de julho e toda organização social cujo trabalho seja focado na Internet pode aplicar. Também haverá uma sessão de tira-dúvidas no dia 23 de junho para a qual é necessário se inscrever aqui.

O programa SCILLS visa contribuir para a inclusão econômica e aumentar as oportunidades educacionais, apoiando indivíduos e comunidades a usar a Internet com mais conhecimento e habilidade.

O crescimento do programa SCILLS em 2022 – refletido por uma duplicação do financiamento de subsídios para US$ 3 milhões e essa expansão geográfica para agora seis países – reflete o crescente compromisso da Internet Society Foundation em promover a transformação digital equitativa por meio do desenvolvimento de habilidades da Internet. Com base em nosso trabalho até o momento em Bangladesh, Colômbia e Senegal, esperamos conceder novos subsídios no âmbito do SCILLS que permitirão a inclusão digital também no Brasil, Gana e Indonésia.” - Sarah Armstrong, Diretora Executiva da Internet Society Foundation.

Leia mais sobre o programa SCILLS aqui.