14 Maio 2021

Projeto "Vem pra Rede" foi finalista do Chapterthon 2020

O projeto realizou um curso voltado para pequenos empreendedores que precisavam se reinventar em meio à pandemia de COVID-19 que atingiu o mundo inteiro.

O Facebook foi nosso parceiro durante o curso, o que nos trouxe ótimos resultados.

Recebemos inúmeras inscrições das cinco regiões do Brasil e selecionamos setenta pessoas, priorizando aquelas que moravam em cidades do interior ou em periferias de grandes metrópoles.

Em outubro do ano passado, os setenta alunos tiveram uma aula inaugural com a equipe do Facebook e foram colocados em um grupo de WhatsApp, onde os cinco mentores puderam dar todo o suporte necessário a todos os participantes.

O curso foi dividido em três módulos - o primeiro foi ministrado pelo Facebook focado nas redes sociais mais utilizadas; o segundo foi um módulo prático, ensinando aos alunos dicas de criação de conteúdo, explicando como tirar boas fotos e instruções de iluminação; e o terceiro módulo foi sobre como usar a Internet de forma segura e consciente, lembrando a todos os alunos a importância de tomar cuidar pessoais e proteger os clientes que trocarão informações pessoais com muitas pessoas.

Finalizamos o curso com muito orgulho, pois inicialmente algumas pessoas nem queriam envolvimento com redes sociais e, uma semana depois, estavam com perfis profissionais e conseguindo encontrar meios de alcançar seus clientes!

Como os materiais estarão à disposição não apenas aos alunos do curso, todas as pessoas interessadas ​​poderão acessar o conteúdo e aprender diversas formas de melhorar seus negócios, principalmente em meio a este difícil momento em que vivemos.

Confira aqui o vídeo elaborado com os resultados do projeto.