22 Outubro 2021

Semana de Redes Comunitárias LAC

Participe da Semana de Redes Comunitárias LAC!

De 25 a 29 de outubro de 2021, acontece a Semana de Redes Comunitárias LAC. Pela primeira vez, ao invés do evento anual de redes comunitárias a Internet Society promove um evento assíncrono que conta com a experiência de parceiros e da comunidade que apoiam as redes comunitárias na região.

Como participar?

Durante a Semana de Redes Comunitárias LAC, vamos publicar conteúdos que discutem temas como políticas públicas e regulações, desenvolvimento de capacidades, além de histórias de sucesso e desafios de redes comunitárias compartilhados por organizações e pessoas que trabalham com o tema na região.

Ao final de cada dia vamos ter uma breve sessão de perguntas e respostas ao vivo com algumas dessas pessoas nos Spaces do Twitter da @ISOC_LAC. A seguir você encontra mais informações sobre algumas das coisas que temos planejadas, e você também pode participar das discussões paralelas e receber atualizações diárias em um grupo de WhatsApp.

Discussões e Conteúdos

  • Buscando reconexão com a RedINC - A organização Colnodo conta como uma comunidade colombiana construiu sua própria rede para superar décadas de conflito interno e isolamento. Agora, para que a rede possa ser utilizada é necessário mudar políticas e regulações no país.
  • Construindo um ambiente de incentivo às redes comunitárias no Brasil - Em parceria com a Anatel e o Foreign and Commonwealth Office do governo britânico, a APC lançou três novos materiais que apoiam o desenvolvimento de redes comunitárias no Brasil, incluindo um manual e uma série de recomendações de políticas públicas.
  • O caminho para o reconhecimento - O Instituto Bem-Estar Brasil conta como as redes comunitárias estão se registrando com a Anatel e se oficializando.
  • Experiências com desenvolvimento de capacidades, políticas, regulações e histórias de redes comunitárias - Durante toda a semana de redes comunitárias vamos publicar e promover muitos outros conteúdos, além de contar com toda a participação da comunidade.

 Participe!

Contribua com a sua iniciativa e compartilhe suas experiências na Semana de Redes Comunitárias LAC usando a hashtag #SemanaDeRedesComunitarias no Twitter. Você também pode participar do grupo de WhatsApp e trocar experiências com outras pessoas que apoiam redes comunitárias na região.

 

Participe da discussão no Twitter

Junte-se ao grupo do WhatsApp