04 Maio 2023

Seminários de criptografia da ISOC para América Latina

Nos dias 17 e 24 de maio, a ISOC realizará dois seminários sobre criptografia, dirigidos a dois públicos na América Latina:

1) jornalistas;

2) representantes governamentais.

Os seminários serão conduzidos em espanhol, mas com tradução simultânea para português e estarão abertos para não-membros da ISOC.

 

O papel do jornalista na defesa da criptografia

A criptografia se tornou uma ferramenta fundamental para proteger nossas informações pessoais e a segurança nacional dos países. Os comunicadores desempenham um papel fundamental nessa proteção, divulgando informações precisas e relevantes para usuários finais e governos, ajudando a defender a criptografia e garantindo sua eficácia.

Convidamos todos os jornalistas e comunicadores em geral a se inscreverem e realizarem este treinamento no dia 17 de maio de 2023 às 15h00 neste link!

 

As implicações da criptografia nas políticas públicas

Atualmente, informações e dados são de vital importância para a prestação de serviços públicos eficientes em diversas áreas. No entanto, à medida que mais dados se acumulam, aumenta também o risco de ameaças à segurança. Um exemplo disso são as 822 incidentes de segurança que o governo dos EUA testemunhou desde 2014, afetando quase 175 milhões de registros. Portanto, é essencial que os governantes desempenhem um papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas que protejam tanto a segurança do usuário quanto a segurança nacional. Nesse sentido, na Internet Society oferecemos suporte para realizar essa importante tarefa. Inscrições neste link!