10 Agosto 2021

ISOC Brasil e CEPI, com apoio do Twitter Brasil, realizam segunda edição de curso livre sobre Internet Aberta

O Capítulo Brasileiro da Internet Society, em parceria com o Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, e com apoio do Twitter Brasil, abriu inscrições para a segunda edição do Curso Livre Estrutura e Funcionamento da Internet: Aspectos Técnicos, Políticos e Regulatórios, que será realizado neste segundo semestre de 2021.

Serão 10 encontros virtuais realizados ao vivo, todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, entre os dias 22 de setembro e 24 de novembro. Os objetivos do curso são aprofundar o conhecimento sobre a estruturação, os princípios norteadores e o funcionamento da Internet Aberta, engajar e capacitar profissionais de múltiplas áreas para que possam incidir nos debates sobre políticas públicas para o setor no Brasil e incentivar e qualificar o debate sobre temas no âmbito da governança da Internet.

Coordenado pelo professor Alexandre Pacheco da Silva e pela pesquisadora e líder de projetos do CEPI Ana Paula Camelo, ambos da FGV Direito SP, o curso foi desenvolvido para abranger diversos aspectos relacionados à infraestrutura e ao funcionamento da Internet, considerando suas dimensões técnica, regulatória e social, e contará com a participação de pesquisadores e especialistas nos temas. Interessadas e interessados podem conferir os resultados da primeira edição no nosso site.

O curso é destinado a profissionais de diversas áreas do conhecimento e de atuação interessados na temática, especialmente aqueles que trabalham em aspectos de políticas públicas que são de interesse para organizações públicas, privadas e da sociedade civil, dentre outros. As vagas são limitadas a 30 alunos e alunas e entre os critérios de seleção serão considerados a diversidade setorial, de atuação e/ou formação, regional, de gênero, cor ou raça, além da motivação, a fim de proporcionar um espaço rico de trocas e aprendizado a partir de diferentes perspectivas, realidades e experiências dos participantes.

As inscrições para o curso estarão abertas entre os dias 10/08/2021 e 05/09/2021 e devem ser feitas via formulário on-line, disponível AQUI. Dúvidas podem ser encaminhadas ao CEPI pelo e-mail cepi.direitosp@fgv.br.

Acesse o EDITAL para mais informações.